Radiante Recreio |

Recreio, 17 de maio de 2016

Divulgue eventos, compartilhe soluções em anoradiante.com.br

Trem de Turismo Rio Minas está chegando

                                           por   Marco A. W.Freitas ( diretor de OJR,M )

A concessionária de transporte ferroviário de cargas VLI responsável pelo trecho Cataguases – MG a Três Rios – RJ, autorizou através da Carta de Anuência o trem de turismo Rio Minas, sem objeção, se colocando a disposição para apoiar, orientar a implantação do projeto, conforme informa o site Amigos do Trem (15/02/2016) em postagem de Silvério Borges.

O projeto é uma Parceria do Ministério dos Transportes, DNIT, Inventariança da RFFSA, ONG Amigos do Trem, Prefeituras do trecho  (Cataguases, Leopoldina, Recreio, Volta Grande , Chiador,Além Paraíba, Sapucaia e Três Rios), apoio do Governo de Minas e Movimento Além nos Trilhos.

jr 632 FOTO O3 vagão do trem turismo

Super-trem vai estimular turismo do Rio e de Minas

Como a concessionária, só possui concessão “exclusivamente para o transporte ferroviário de cargas no ramal”, a empresa está empenhada na obtenção  das autorizações legais junto aos órgãos reguladores do sistema”, “Visando auxiliar os autores da iniciativa, E assim muitos turistas poderão finalmente durante as cinco horas de passeio,  curtir paisagens, cachoeiras, fazendas, casarios históricos, hidrelétricas, lagos e a tranquilidade característica das regiões Centro Sul fluminense e Zona da Mata mineira.

Conforme já informamos aqui no OJR,M , o ano passado, a composição batizada de Expresso Trem da Terra tem previsão para início das operações nesse primeiro semestre de 2016 pois a ONG  Amigos do Trem,  já está encaminhando para a oficina de Recreio as locomotivas e carros de passageiros (já cedidos pelo DNIT) para restauração.

 Um dos vagões do famoso Trem de Prata , durante  reforma, graças à parceria da Oscip Trem Amigo com empresários. Vagões de luxo estavam inoperantes desde 1998. (Foto: Divulgação / ONG Amigos do Trem)

REPORTAGEM COMPLETA EM O JORNAL DE RECREIO,Minas , edição impressa de ABRIL/2016 – Nº 632

Mais informações em OJR,M BLOG

Deixe um Comentário

Você deve estar logado para comentar.