Radiante Recreio |

Recreio, 17 de novembro de 2009

Divulgue eventos, compartilhe soluções em anoradiante.com.br

Rogério Lança Livro de Poesias

O recreiense Rogério Tadeu Ferreira, nasci- do em 12 de agosto de 1983, no ano passado teve a sua estréia na li- teratura ao lançar com o apoio da FUNALFA e Prefeitura Municipal de Juiz de Fora, atra- vés da Lei Murilo Men- des, o seu livro de poe- sias “O Porte”.

O recreiense Rogério Tadeu Ferreira, nascido em 12 de agosto de 1983, no ano passado teve a sua estréia na literatura ao lançar com o apoio da FUNALFA e Prefeitura Municipal de Juiz de Fora, atra- vés da Lei Murilo Mendes, o seu livro de poesias “O Porte”.

Na opinião do professor Carlos Alberto Pires Mesquita, prefaciador de seu livro e que foi um se seus professores em Recreio, as poesias de Rogério Tadeu Ferreira “acabam
transformando em um espetáculo que arrasta qualquer um, num instante, do princípio ao fim do livro”.

“ O Porte” traz ainda comentários de Marco Antônio R. de Oliveira, foto de Márcia Krepp, capa de Márcia Gerusa, e ilustração de Flavirlei Oliveira Alves. Na introdução do seu livro, Rogério diz que “a poesia é uma consciência aprisionada, e por isso independente do que a trate não a posso prendê-la. Se lhes abre a porta para o mundo, que cada uma delas faça em uma dessas mentes sua morada. O livro nada mais é que um passaporte”.

Para o leitor do JR, um pequeno aperitivo poético, extraído de O Porte, à página 29:

INTANTES
Rogério Tadeu Ferreira
Vês! Meus braços estão fechados.
Mas,
As mãos.
Até as mãos de minha sombra arrastam-se
abertas.
Tudo se vai,
Meus cabelos caem.
Por que?
Porque a vida tem um tom de deboche!

1 Comentário to Rogério Lança Livro de Poesias

  1. 1 de março de 2011 at 14:26 | Permalink
    otimo

Deixe um Comentário

Você deve estar logado para comentar.