Radiante Recreio |

Recreio, 25 de novembro de 2009

Divulgue eventos, compartilhe soluções em anoradiante.com.br

Professor Mauro de Queirós: Cidadão Paulistano

O professor Mauro de Queirós, hoje residindo em São Paulo, foi padre em Recreio na década de 1970, e, juntamente com o então Padre Juarez Augusto fundou o Colégio João XXIII.

No governo municipal José Taranto Luz, anos depois, o ex-padre teve o seu nome indicado para receber o Título de Cidadão Honorário de Recreio, mas a Câmara Municipal de Recreio não aprovou por unanimidade a indicação e assim, mesmo tendo maioria dos votos dos vereadores, por motivo do Regimento Interno, o professor Mauro de Queirós não pôde receber o Título de Cidadão Honorário Recreiense. Mas, mesmo não recebendo o Título, no Dia da Festa de Entrega dos Diplomas de Cidadania aos “Honorários”, o professor Mauro foi alvo de homenagens depois da Cerimônia, no saguão da Prefeitura, e teve discursos, aplausos e ainda uma PLACA DE HONRA AO MÉRITO oferta de seus amigos. Na ocasião Mauro de Queirós já era casado com a professora Dona Regina (do Lalão) que também estava presente durante as homenagens.

Morando em São Paulo, Mauro de Queirós continuou sendo a mesma pessoa, o mesmo cidadão sempre dedicado e trabalhador pelas causas comunitárias. E, por isso, no dia 8 de outubro do ano passado, recebeu o TÍTULO DE CIDADÃO PAULISTANO concebido pela Câmara Municipal de São Paulo, em sessão solene.

Deixe um Comentário

Você deve estar logado para comentar.