Radiante Recreio |

Recreio, 11 de dezembro de 2017

Divulgue eventos, compartilhe soluções em anoradiante.com.br

PM realiza Operação Natalina

Nesta terça-feira,dia 5, militares da 6ª Cia PM Ind realizaram a prisão de uma autora de furtos em Leopoldina. A Polícia foi chamada pelos proprietários de uma joalheria que relataram o furto de dois anéis de ouro praticado por uma mulher. A ação foi registrada pelo circuito interno de câmeras e o vídeo foi divulgado no grupo de Whatsapp da Rede de Comerciantes Protegidos.

Os militares saíram em rastreamento e alguns comerciantes começaram a denunciar no grupo que uma mulher com as características da autora (branca, loira, blusa preta) havia passado no Centro, sentido rodoviária.

Em uma ação rápida, os policiais localizaram a autora à Rua Presidente Carlos Luz. Ela estava na posse dos anéis e de diversos produtos furtados em várias lojas da cidade (diversas camisas, vestidos, dinheiro, quatro anéis).

A mulher, 48 anos, natural de Barbacena já havia sido presa em um mandado de prisão em Juiz de Fora, em 2015, e em um furto à loja, em Conselheiro Lafaiete, em 2011.

A autora foi presa e os produtos recuperados .

A resposta imediata com a prisão da autora de furtos aos estabelecimentos comerciais é uma demonstração do ótimo trabalho realizado pelos policiais da 6ª Cia PM Ind.

No sábado, dia 2, a 6ª Cia PM Ind lançou a Operação Natalina em toda a área da Unidade. O objetivo é garantir mais segurança à população, no mês de dezembro, onde há uma maior circulação de pessoas nos comércios por conta das compras de Natal. A operação Natalina será realizada do dia 1º de dezembro até o 1º de janeiro.

Os policiais militares da administração serão empregados, principalmente nas áreas comerciais, reforçando o policiamento que já vem sendo feito diariamente. Além do patrulhamento, serão entregues informativos com dicas de segurança, com o objetivo de sensibilizar o cidadão para as medidas de autoproteção, serão desenvolvidas diversas operações para inibir a ocorrência de furtos e roubos a estabelecimentos comerciais, a transeuntes e a residências.

Além do reforço nas áreas comerciais, o patrulhamento nos bairros também será intensificado a fim de evitar os arrombamentos às residências.

No primeiro dia de operação (02), a 6ª Cia PM Ind alcançou resultados expressivos:

Na cidade de Volta Grande, os militares estavam realizando a operação Natalina quando receberam informações de que uma residência havia sido arrombada  e deslocaram até o local e encontraram um dos infratores (15 anos) dentro da casa. Em continuidade às buscas, os militares localizaram os outros três autores (16, 32 e 33 anos) . Foi apreendido o seguinte : 90 buchas de maconha, 37 de cocaína, 1 pote contendo cocaína, 1 revólver cal.32, 1 réplica de fuzil artesanal, 0unições cal.38 , 2 munições cal.22, R$ 221,52 em moeda corrente, 2 presos, 2 menores apreendidos.

Em Miraí, com apoio dos comerciantes, uma rua do Centro da cidade foi fechada e foram distribuídas dicas de segurança, além de pipoca e entretenimento (pula-pula) para as crianças.

( Informação da Assessoria de Comunicação Organizacional da 6ª Cia PM Ind)

Deixe um Comentário

Você deve estar logado para comentar.