Radiante Recreio |

Recreio, 01 de Maio de 2020

Divulgue eventos, compartilhe soluções em anoradiante.com.br

PARÓQUIAS SE MOBILIZAM PARA AJUDAR AS VÍTIMAS DAS CHUVAS

Segundo o boletim nº 29 publicado pela Defesa Civil nesta quarta-feira, 29 de janeiro de 2020, em todo o estado, 101 municípios estão em situação de emergência. Na área episcopal da Igreja particular de Leopoldina os municípios de Ubá, Muriaé, Cataguases, Visconde do Rio Branco, Tocantins, Miradouro, São Geraldo, Guidoval, Patrocínio do Muriaé e Rosário da Limeira estão nesta lista. Outros municípios que não decretaram situação de emergência também constam no relatório, são eles: Além Paraíba, Astolfo Dutra, Dona Euzébia e Argirita.

Historicamente as paróquias e comunidades tem sido pontos de referência e apoio para as vítimas de desastres naturais – são diversas frentes de trabalhos coordenadas por pastorais e movimentos da Igreja.

Dos 34 municípios onde a Diocese de Leopoldina está presente, 14 foram afetados pelas chuvas intensas. Há registros de deslizamentos de terra, alagamentos, pontos de interdição e outros estragos que atingiram a região sudeste nos últimos dias.

Sensibilizado com a situação, o Bispo Dom Edson Oriolo publicou uma nota convidando todo o Povo de Deus, ministros ordenados e fiéis a apoiarem as famílias que estão sofrendo, principalmente os desalojados e desabrigados.

Por isso, a Diocese de Leopoldina está divulgando uma relação de pontos de apoio onde estão sendo entregues doações de mantimentos, água, materiais de limpeza, de higiene pessoal e roupas. A lista poderá ser atualizada a qualquer momento.

Em muitos locais as próprias prefeituras municipais coordenam os trabalhos de doações e, neste caso, as secretarias paroquiais tem atuado no sentido de compartilhar informações essenciais para quem deseja ajudar, como exemplo, os tipos de itens que são escassos em determinadas regiões. Por isso, é importante entrar em contato com as paróquias de sua região.

TODAS AS PARÓQUIAS NO SITE DA DIOCESE

Deixe um Comentário

Você deve estar logado para comentar.