Radiante Recreio |

Recreio, 28 de Março de 2016

Divulgue eventos, compartilhe soluções em anoradiante.com.br

CHUVA FORTE PROVOCA DESLIZAMENTO E INUNDA CENTRO E BAIRROS EM RECREIO,Minas

Na tarde ontem (01.jun.2016) , entre 16,30 h e 17,30 h ,aproximadamente, o temporal que atingiu a região, trouxe muito vento , chegando a chover granizo , e forte chuva, e Recreio mais uma vez sofreu deslizamento de encostas e inundação em diversa ruas do Centro, e nos bairros Botafogo, Exposição, Nossa Senhora de Fátima (Machados), Canto da Fábrica, Santa Terezinha e Planalto. Desta vez uma falha na Administração Pública em ter autorizado uma obra em um pequeno trecho, próximo a encosta na Rua Paulino Ferreira Neto foi a mais desastrosa. JR 633 barro 10 20160602_072312 JR 633 barro 17 20160602_072500 JR 633 barro 13 20160602_072734

O deslizamento de encosta na Rua Paulino Ferreira Neto (N. S. de Fátima) , descida da rua Leopoldina (Bairro Alto do Asilo) foi devido a retirada de terra que sustentava parte da rua Leopoldina para dar lugar a uma pequena obra que está sendo feita  no local . É comum por ocasião de chuva, a água que vem do morro do Alto do Asilo escorrer por ali, mas devido a construção de casas que vem sendo realizada margeando a encosta faz com que a água desça com mais força por esse trecho. Com a forte chuva de ontem, houve o deslizamento pois a máquina que retirou a terra para a obra de um pequeno cômodo, cavou rente aos meios- fios da rua de cima e com isso as ruas Paulino Ferreira Neto e Rua Francisco Portela (N. S. Fátima) ficaram cobertas de lama.

É comum isso acontecer por ocasião de fortes chuvas pois até hoje nenhum governo municipal conseguiu solucionar esse problema, o mesmo acontecendo no Canto da Fábrica e Exposição.

Na manhã de hoje, bem cedo funcionários da Prefeitura já estavam no local fazendo a limpeza.

As inundações nas ruas foram causadas por entupimentos de bueiros tendo em todas as ruas atingidas o trabalho de alguns moradores que durante as enxurradas ficam desentupindo os bueiros.

ALÉM DO DESMAZELO DE MUITOS MORADORES COM A LIMPEZA PÚBLICA, ALGUNS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA FAZEM MONTES DE LIXO PRÓXIMO A BUEIROS

É comum durante a varredura das ruas  pelos funcionários da Prefeitura, eles mesmo deixarem os detritos próximos aos bueiros para depois serem retirados pelo caminhão coletor e muitos residentes nessas ruas colocam detritos e lixo em lugares não adequados e a qualquer hora, sem nenhuma previsão e não informam ao serviço de limpeza pública pra fazer as coletas.

PREVISÃO DE CORTE DE ÁRVORES

Outro problema que a construção de uma garagem no local do deslizamento, na rua Paulino Ferreira Neto está causando é o pedido de derrubada de pelo menos 4 das árvores que acompanham aquela encosta. É de lamentar que tanto a Coordenadoria de Defesa Civil, vereadores,  e outros órgãos como as secretarias municipais que cuidam do Urbanismo, Meio Ambiente e  Obras não fiscalizam, fazem vista grossa  ou autorizam realização de obras que tantos problemas trazem a grande parte da população.

OBRAS DE REDE PLUVIAL NÃO DÃO CONTA DE SEU TRABALHO SEM APOIO DE MORADORES

Em toda gestão municipal, a Administração Pública Municipal realiza algumas obras buscando, se não solucionar , pelo menos amenizar os problemas causados pelas fortes chuvas , mas ainda há o desmazelo de muitos que jogam detritos e criam depósitos de lixo em lugares indevidos como aconteceu com uma recente obra do Governo Municipal, na rua Sebastiana Damasceno Ferreira (Planalto) que pra ter a sua serventia precisou que moradores desentupissem os bueiros para a água poder escoar.

Infelizmente por outro lado, a Administração Pública precisa rever seu quadro de funcionários que fazem parte de suas secretarias de obras, urbanização, meio ambiente,  que tomam decisões, buscando beneficiar às vezes apenas algumas pessoas em detrimento do direito e necessidade de toda uma comunidade.

MAIS FOTOS EM O JORNAL DE RECREIO,Minas

MAIS INFORMAÇÃO EM  Rua que apresenta perigo de mais deslizamento ainda não está interditadasegredos do adsense

 

Deixe um Comentário

Você deve estar logado para comentar.