Agências comerciais da Energisa estão fechadas , em todo o Brasil, em prevenção ao coronavírus
A Energisa, através de sua Gerência de Comunicação e Marketing informa que canais digitais de atendimento estão reforçados para atender a população 24 horas por dia
Diante do avanço da pandemia do vírus Covid-19, o novo coronavírus, a Energisa fechou todas as suas agências comerciais a partir de ontem, 23, durante 15 dias. A medida, que tem como objetivo proteger colaboradores e clientes do risco de exposição à doença, será válida para os 11 estados onde a distribuidora atua: Minas Gerais, Sergipe, Paraíba, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Rondônia e Acre.
Como alternativa, continua o informe, a empresa está reforçando os seus canais digitais de atendimento, bem como o call center, para atender seus cerca de 7,8 milhões de clientes espalhados por todo o país. A orientação é que a população solicite serviços a qualquer momento e sem sair de casa, economizando tempo e evitando aglomerações.
Gisa, atendente virtual da Energisa, 24 horas com você pelo WhatsApp
Diante da situação atual e das recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado, a Energisa Minas Gerais orienta os consumidores a buscarem atendimento sem sair de casa, economizando tempo e evitando aglomerações. Por meio da Gisa, atendimento via whatsapp, a concessionária oferece aos clientes boa parte dos serviços que ele procuraria na agência, sem sair de casa: solicitar serviços e informações sobre a conta de energia, como emissão da segunda via da conta, mudança de titularidade, pedido de religação, informar pagamento, verificar histórico de consumo, entre outros serviços, tudo pelo WhatsApp. É só adicionar o número 32 98426-1352 e mandar um ‘oi’.
A assistente responderá rapidamente com algumas opções sobre o assunto que o cliente deseja tratar. Basta informar a opção de serviço desejada e enviar para prosseguir o atendimento. “Caso seja o seu primeiro contato com a Energisa através da Gisa, ela pedirá uma confirmação dos seus dados e em seguida vai listar alguns dos serviços oferecidos. É só responder com o número da opção desejada e pronto”, orienta Hermann Clay, coordenador de canais digitais da Energisa. Caso o que você queira não esteja listado, digite claramente o nome do serviço ou uma palavra chave que ela vai direcionar a conversa para o assunto. Simples e ágil.É fundamental ter em mãos o número da sua UC (Unidade Consumidora), que você encontra em sua conta de luz, ou seu CPF, para clientes residenciais, ou CNPJ, no caso de empresas. A Energisa também oferece atendimento por meio do site em www.energisa.com.br e do aplicativo Energisa On, que os clientes podem baixar diretamente no celular.