Deputados requerem, através do MPMG, mais leitos para Juiz de Fora
“Um dos mo motivos é que o Sistema de Saúde da cidade pode entrar em colapso em junho deste ano”.
Os deputados Betão Cupollilo ( Estadual ) e Margarida Salomão ( Federal ) , protocolaram terça-feira , 12/5/20, uma representação junto ao Ministério Público de Minas Gerais requerendo ampliação dos leitos clínicos e de UTI´s para essa região na tentativa de se evitar o colapso do sistema de saúde regional, previsto para junho deste ano.
Betão disse que “Juiz de Fora tem o pior cenário da pandemia em Minas Gerais com 21 mortes por Covid-19 e também o maior indicador de contaminação entre os 20 principais municípios do Estado. Mesmo diante desse cenário, até o momento, os governos estadual e federal não se alertaram quanto perigo da situação, tendo em vista a proximidade do município com outros estados”.
SISTEMA DO RIO DE JANEIRO JÁ ENTROU EM COLAPSO
Margarida Salomão alerta que “No Rio de Janeiro, o sistema já entrou em colapso e as pessoas estão vindo para cá buscando atendimento. Há um risco real de ficarmos como Rio de Janeiro. Já temos 80% de ocupação dos leitos. E comparando à Belo Horizonte, nossa situação é duas vezes mais grave, segundo o último levantamento publicado. É a mais grave do estado!.”
“É preciso que o Governador olhe para cá. Não podemos aceitar que o Governador cruze os braços”, ressalta Margarida Salomão… Reportagem completa em JR MINAS