Radiante Recreio |

Recreio, 30 de Abril de 2017

Divulgue eventos, compartilhe soluções em anoradiante.com.br

Idosos do BCP devem se cadastrar até dia 31 de dezembro

Os idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem se inscrever no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) até 31 de dezembro deste ano, para que não tenham o benefício bloqueado. A inscrição permite o acesso a mais de 20 programas sociais do governo federal, proporcionando mais qualidade de vida. Centro de Referência de Assistência Social de Recreio “CRAS” e se inscreverem no Cadastro Único. O não cadastramento acarretará o bloqueio do benefício. Volta a informar o CRAS em Recreio.

De acordo com informação do CRAS , o mês passado, o número de beneficiários é de 129, sendo 59 cadastrados, faltando 70 para inscreverem. O número de Pessoas que fazem parte da categoria de especiais é de 218 beneficiários, e até o mês passado, 122 já tinham se cadastrados, restando 96 para se inscreverem.
O cadastramento pode ser feito pela própria pessoa beneficiada ou o responsável com mais de 16 anos. Caso o beneficiário do BPC esteja cadastrado, ele deverá atualizar os dados sempre que houver alterações, como endereço, composição familiar ou renda.
O BPC Benefício da Prestação Continuada é a garantia de um salário mínimo mensal às pessoas portadoras de deficiência e às com idade de sessenta e cinco anos ou mais, que comprovem não possuir meios de prover à própria manutenção ou de tê-la provida por sua família, conforme previsto legalmente. O CRAS de Recreio funciona no pátio de exposição, com acesso pela rua Governador Valadares, de segunda-feira a sexta-feira, de 8h às 16h. Maiores informações pelo telefone (32) 3444-2585.

Deixe um Comentário

Você deve estar logado para comentar.