Radiante Recreio |

Recreio, 18 de abril de 2017

Divulgue eventos, compartilhe soluções em anoradiante.com.br

Rádio Radiante Recreio (na Web) apresenta as entrevistas do Compartilhando Soluções dessa semana

Radiante Recreio Rádio Web compartilha soluções para o trânsito, as novas regras do cartão de crédito e valorização da mulher rural

O programa Compartilhando Soluções da Rádio Web Radiante Recreio,nessa semana ( 3 a 9,abril/2017) divulga as seguintes entrevistas da EBC-Radioagência Nacional ):

– Chefe do Departamento de Regulação do BC explica novas regras do crédito rotativo,

– Brasília é referência em educação no trânsito com obrigatoriedade da faixa de pedestres,

– DF reduz em 50% mortes de pedestres no trânsito com obrigatoriedade de parar na faixa,

– Conheça a campanha brasileira de valorização das mulheres rurais,

– Conheça o trabalho da empresária que escolheu voltar para o meio rural,

– Saiba mais sobre vegetarianismo.

Dessas entrevistas chamamos atenção para as que mostram a importância da faixa de pedestres ,conforme informa o site radioagencianacional.ebc  .

DF reduz em 50% mortes de pedestres no trânsito com obrigatoriedade de parar na faixa

“ Quem atravessa uma faixa de segurança em que não há semáforo tem preferência sobre os carros. Isso quem diz é o Código de Trânsito Brasileiro.

“ Mas, passados 20 anos de vigência do código, a regra, entendida como obrigatoriedade do motorista parar o carro quando um pedestre atravessa uma faixa desprovida de semáforo, não é seguida na maioria das cidades brasileiras.

“Em Brasília, a história é diferente: motorista da capital para na faixa e espera o pedestre atravessar – atitude hoje impregnada na cultura do trânsito do Distrito Federal desde que o Detran-DF começou uma campanha com a finalidade de conscientizar os condutores sobre a importância de respeitar o pedestre.

“Nesta entrevista, o presidente do Detran-DF, Silvain Fonseca, revela que o número de mortes de pedestres foi reduzido à metade com a obrigatoriedade de parar na faixa.

Ouça essa entrevista que foi ao ar no programa Revista Brasília, da Rádio Nacional AM Brasília e também as outras no programa Compartilhando Soluções que vai ao ar todo dia em duas edições: 6h e Zero Hora .Essas entrevistas serão reapresentadas na íntegra ( cada entrevista tem em média cinco minutos ) na semana de 4 a 9 de abril na Radiante Recreio Rádio Web nos mesmos horários .  Ouvir em RadianteRecreio

Deixe um Comentário

Você deve estar logado para comentar.