Radiante Recreio |

Recreio, 19 de Abril de 2017

Divulgue eventos, compartilhe soluções em anoradiante.com.br

Febratel apoia manifesto do setor de TI sobre o impacto negativo da reoneração previdenciária

Brasília, 12/04/17 – A Federação Brasileira de Telecomunicações (Febratel) apoia o posicionamento manifestado pelo setor de Tecnologia da Informação (TI) sobre o impacto negativo da reoneração previdenciária do segmento.

O posicionamento é manifestado em conjunto pelas maiores entidades da representação institucional empresarial desse setor essencial para a recuperação econômica do país – Federação Nacional das Empresas de Informática (Fenainfo), Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) e Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro).

Elas afirmam que a medida é “um duro golpe em um dos setores mais transversais na economia, impulsionador da inovação e da produtividade, fator crítico para a recuperação da competitividade do Brasil”. Explicam que a substituição da alíquota de 4,5% incidente sobre a receita bruta por uma tributação de 20% sobre a folha de pagamentos “representa um choque de custo sobre as empresas que dificilmente será absorvido pelo mercado”.

Em Radiante News

Deixe um Comentário

Você deve estar logado para comentar.