Radiante Recreio |

Recreio, 25 de outubro de 2016

Divulgue eventos, compartilhe soluções em anoradiante.com.br

Fábio Yanyr

Uma notícia triste nesse dia do professor.

Registramos com pesar o falecimento do professor Fábio Yanyr de Almeida que já   foi professor e membro da Polícia Civil em nossa cidade.

Fábio nasceu no Meyer , Rio de Janeiro em 1956, filho de Raul Gomes Almeida e Gelcy-Yandy de Almeida, e mudou-se pra Recreio em 1969 com seus pais onde ficou por muitos ano indo depois morar em Leopoldina,MG. Escreveu quando estudante  e professor em O JORNAL DE RECREIO  crônicas poesias e contos , e foi vencedor de diversos concursos de textos literários .

Formou-sem em Magistério ( Colégio João XXIII)  e foi professor em Recreio começando como particular e depois na CNEC. Fábio deixou o magistério e foi membro da Policia Civil em Recreio e depois em Leopoldina, onde aposentou-se.

gotas de pensamento O Fábio Yanyr, quando residia em Recreio, teve um livro editado pelo O JORNAL DE RECREIO,Minas “ Gotas de Pensamentos”,  em 1981, lançado na EXARTEC , realizada na Escola Estadual Olavo Bilac, quando foi  homenageado. Fábio morava com a família em Tebas, e encontrava-se em tratamento de saúde em sua residência, recuperando-se, mas faleceu na madrugada de hoje .  O corpo está sendo velado na Capela Mortuária ,em Tebas, de onde o féretro sairá às 16 horas para o cemitério local.

Veja vídeo de homenagem de Aníbal em RADIANTE RECREIO

Deixe um Comentário

Você deve estar logado para comentar.